domingo, 17 de abril de 2011

I'm crazy for you

Vamos falar a verdade: elogios SEMPRE são bem-vindos!
Mas tem aqueles que marcam mais né, e esses dias me aconteceu um daqueles que eu gosto de ouvir: quando me chamam de romântico!
Sei lá, como eu já comentei no convênio, eu me identificava com a fase Romantica da literatura. Pelo nome eu pensava que era estilo romântico-meloso. Mas chegou na hora e nem era! Me identifiquei e amei :')
Mas o romântico atual da questão é pelas maneiras que penso em me aproximar de ti.
Bom, como comentei dia desses, eu sei ser safado (:x), mas também sei ser romântico.

Voltando pra literatura, eu me encaixo em todas as fases do romantismo! :O :
O romantismo seria dividido em 3 gerações:
1ºgeração — As características centrais do romantismo viriam a ser o lirismo, o subjetivismo, o sonho de um lado, o exagero, a busca pelo exótico e pelo inóspito de outro. Também destacam-se o nacionalismo, presente da colectânea de textos e documentos de caráter fundacional e que remetam para o nascimento de uma nação, fato atribuído à época medieval, a idealização do mundo e da mulher e a depressão por essa mesma idealização não se materializar, assim como a fuga da realidade e o escapismo. A mulher era uma musa, ela era amada e desejada mas não era tocada.
2ºgeração — Eventualmente também serão notados o pessimismo e um certo gosto pela morte, religiosidade e naturalismo. (ALÔ FABIODEPRESSAO) A mulher era alcançada mas a felicidade não era atingida.
3ºgeração — Seria a fase de transição para outra corrente literária, o realismo, a qual denuncia os vícios e males da sociedade, mesmo que o faça de forma enfatizada e irónica (vide Eça de Queiróz), com o intuito de pôr a descoberto realidades desconhecidas que revelam fragilidades. A mulher era idealizada e acessível.

Literatura era uma matéria feliz :') haha
;*

Nenhum comentário: